Horas após vazarem fotos do próximo Tesla Model 3 atualizado, codinome “Projeto Highland”, a Tesla oficialmente revelou sua aguardada renovação na Europa.
A atualização inclui um design de frente “reestilizada”, mudanças no interior, como mais espaço de tela (incluindo um novo display traseiro) e aumento de autonomia. A Tesla afirma que a atualização substitui mais da metade das peças do veículo.
Leia mais:
- Direção autônoma é segura?
- Tesla vai a julgamento pela 1ª vez por acidentes com mortes
- Mark Zuckerberg luxuoso e Elon Musk humilde: conheça as casas dos bilionários
A mudança mais marcante é, sem dúvida, o novo design, que mantém, em grande parte, a aparência atual do Model 3, mas redesenha a frente para um visual mais elegante, eliminando o relevo abaulado na frente do modelo atual.
Essas fotos mostram a nova cor “Ultra Red”, substituindo o atual vermelho multicamadas. No entanto, essa cor pode estar disponível apenas na Europa.
Os faróis também ficaram mais estreitos e com um visual mais agressivo, seguindo as mudanças gerais para tornar a frente mais elegante.
A Tesla informa que o Model 3 atualizado terá uma autonomia maior, avaliada em cerca de 554 km (344 milhas) WLTP para a versão SR RWD e em torno de 667 km (421 milhas) WLTP para a LR, ambas com rodas aero de 18″. Esses números representam uma melhoria de 11-12% em relação às classificações WLTP para o Model 3 atual.
Essa maior autonomia vem em grande parte de melhorias na aerodinâmica, com uma frente mais baixa e menos proeminente, direcionando o ar ao redor do veículo de forma mais eficaz. Isso resultou em um coeficiente aerodinâmico de .219, o mais baixo da Tesla até agora (abaixo de .225 no Model 3 atual), o que melhora a autonomia em 5-8% por si só.
Outras melhorias são as novas inserções nas calotas, que conciliam o desejo dos consumidores por rodas de aparência maior e mais autonomia. As inserções aerodinâmicas das rodas podem aumentar significativamente a autonomia, mas muitos acham que as rodas têm uma aparência melhor sem as calotas.
Há também uma série significativa de mudanças no interior:
- Uma nova tela sensível ao toque de 8 polegadas na parte traseira, permitindo que os passageiros do banco traseiro controlem a temperatura e o entretenimento.
- Alavancas de controle removidas na coluna de direção, assim como no Model S e X, com o seletor de marchas agora na tela sensível ao toque e os botões de seta no lado esquerdo do volante.
- Bancos dianteiros ventilados, que podem ser controlados de fora do veículo pelo aplicativo de telefone da Tesla, aquecendo ou resfriando-os antes de você entrar no carro.
- Bancos traseiros mais acolchoados (agora perfurados, mas não ventilados como os bancos dianteiros).
- O sistema de som foi aprimorado para 17 alto-falantes (antes eram 14).
- Melhoria no desempenho do microfone Bluetooth.
- Melhorias no Wi-Fi e Bluetooth para melhor conectividade com roteadores e chaves de telefone.
- Um interior mais silencioso do que no Model 3 original, devido a várias mudanças na aerodinâmica e nos materiais.
- Iluminação ambiente interior personalizável.
- Porta-malas traseiro maior, agora com capacidade para 594 litros, ante os 561 anteriores.
As mudanças já estão disponíveis nos sites europeus da Tesla, onde o Model 3 atualizado já pode ser encomendado.
As entregas começarão em outubro nos mercados de direção à esquerda na Europa e no Oriente Médio. A Tesla ainda não anunciou quando as entregas começarão na América do Norte (ou nos mercados de direção à direita, como o Reino Unido).
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Tesla Model 3 Highland é revelado com novo design e mais recursos apareceu primeiro em Olhar Digital.
0 Comentários