O S550 do Ford Mustang está rodando desde 2015, sendo a última geração do veículo lançada pela montadora. Uma nova geração (que pode se chamar S650) talvez entre em produção só em março de 2023, para ser lançada em 2024, ou seja, em um espaço de nove anos entre as gerações.
Essa é uma primeira impressão revelada em um relatório do provedor global de banco de dados e previsão automotiva AutoForecast Solutions, compartilhada em um vídeo recente da Autoline Network. Além dessa longa espera para termos uma nova geração do Mustang, as expectativas são de que o veículo adote uma configuração de tração nas quatro rodas pela primeira vez.
Leia também:
- Mustang Mach-E começa a circular como táxi amarelo em Nova York
- Executivo da Ford diz como está atraindo jovens para evitar que Mustang crie fama de ‘carro de tiozão’
- Polícia de Nova York se eletrifica e vai contar com 184 Mustangs Mach-E em sua frota
Uma geração com opção híbrida do Mustang
Outra expectativa para a nova versão do muscle car é de que a Ford reformule a receita, adotando um trem de força híbrido no veículo para acompanhar os regulamentos de economia de combustível mais rígidos. No entanto, o derivado eletrificado pode não estar disponível junto às primeiras unidades que forem lançadas, com a Ford possivelmente esperando até a atualização do meio do ciclo.
A próxima geração do Mustang poderá não ser um desenvolvimento totalmente novo, pois acredita-se que esteja baseada em uma plataforma atualizada emprestada do modelo existente. Para motorização, haveria o habitual motor EcoBoost 2,3 litros de quatro cilindros, além do Coyote 5,0 litros V8 e, possivelmente, o Predator 5,2 litros V8 supercharged mais adiante.
Espera-se que a iteração da nova geração do esportivo mais vendido no mundo mantenha elementos de design exclusivos dos Mustang. Porém, é muito possível que o S650 seja a última versão a ter um motor de combustão interna como fonte de energia.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Nova geração do Mustang só em março de 2023, segundo analistas da indústria apareceu primeiro em Olhar Digital.
0 Comentários